Eça é d+

“Os políticos e as fraldas devem ser trocados de tempos em tempos, pelo mesmo motivo” ou “Os políticos devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão”, frases atribuídas ao escritor português que faleceu em 1900, Eça de Queiroz.

Se você for pesquisar no Google, irá descobrir que essa frase não é dele e que o autor é desconhecido.

A questão que quero abordar, não é para saber o autor da frase, mas sim pelo assunto em si.

Analisaremos as fraldas. Hoje, elas são descartáveis. Antigamente, não. Elas precisavam ser lavadas, e bem lavadas, para o seu reuso. Só o conteúdo era jogado fora. Os políticos tinham essa chance. Faziam merdas, se arrependiam e continuavam a vida até não precisarem mais usar essas fraldas. Hoje, podem fazer merda à vontade, pois elas são jogadas no lixo, não precisam lavá-las. Assim deveria acontecer com nossos políticos. A palavra “descartável” seria bem usada para eles, ou seja, fez merda, joga tudo fora e coloca uma fralda nova, até o nosso país não precisar de mais fraldas e seguir o rumo da vida.

Existem bons políticos que vou apresentar a vocês.

Tem o … Como é mesmo? Não, espere, deixa eu pensar. Ele aprovou… Ô, meu Deus, esqueci o nome dele…

Vou fazer diferente, vou apresentar os maus políticos. Tem 513 na câmara dos deputados, 81 no Senado Federal, mais deputados estaduais e vereadores. Infelizmente, não colocarei o nome deles e nem o que fizeram, senão irei transformar este livro em Bíblia, não pelos ensinamentos, e sim pelo número de páginas.

Publicado por Nelson Faria

Eu sou o que sou, porque faço da minha maneira. Simples assim. Sem prejudicar ninguém e amando todos, independente de raça e religião. Palmeirense de coração.

4 comentários em “Eça é d+

  1. Grande Nelson! É falta trocar todos os maus políticos…Mas ops..Não vai sobrar quase ninguém. É preciso que haja uma educação, desde pequeno, que aborde as consequências da escolha da manutenção da corrupção para que a máquina administrativa do governo funcione. Mas não é só aqui que isso acontece, em quase todo o mundo. Com isso, há um aumento da desigualdade social e manipulação e permanência da elite no poder.

    Curtir

  2. Não vamos ser tão pessimistas, existem políticos que merecem nosso crédito, a questão é que são poucos e, como diz o ditado “Uma andorinha só não faz o verão”.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora