COVID-19


Escrevo crônicas de humor. Como faço para falar sobre Coronavírus, um assunto tão sério?
Começou na China, foi aumentando o número de pessoas infectadas e mortas. Depois foi se espalhando pelos continentes. Enquanto não chegava na América latina, as pessoas daqui estavam despreocupadas, mas pasmem, chegou ao Brasil.
A imprensa em geral, informando e anunciando por todo o planeta sobre este vírus. Uma pandemia. Divulgar o número de infectados e mortos no mundo é impossível, porque todos os dias os casos vão aumentando. As dicas todos já sabem. Lavar as mãos bem lavadas, evitar aglomerações e etc. Neste ponto, ela faz este trabalho com perfeição, inclusive, alertando as pessoas sobre fake news.
A única coisa que não consegue, é tirar a criatividade do povo brasileiro. Com memes e piadas sobre o assunto.
Dizem que é melhor rir do que chorar.
Que saudades do tempo em que Corona era um banho de alegria num mundo de água quente.
Corona a cerveja sem vícios e sem vírus.
Raul Seixas, nosso Nostradamus brasileiro, já previu em suas canções “Há dez mil anos atrás, o dia em que a terra parou”.
Este vírus mundial, para se proteger é só se abrigar no Allianz Parque, porque o Palmeiras não tem mundial, apesar de eu discordar, pois fomos o primeiro campeão mundial em 1951.
Coronavírus mata menos que o HIV e no entanto, a maioria das pessoas continuam tendo relações sexuais sem preservativos. Lavem as mãos, evite aglomerações e se você tiver com uma outra pessoa, goste ou não goste, use o preservativo.
Para evitar a transmissão do Coronavírus, evite fazer festas com mais de 20 convidados. Apenas COVID-19.
Hoje de manhã, na padaria, enquanto eu tomava café da manhã, entraram duas pessoas com máscaras. Foi pânico geral, até eles falarem que era um assalto e tranquilizar a todos.
Sem abraço, sem beijo, distância de segurança de 2 metros e encerramento de atividades esportivas e sociais! É igual a vida de casado, só que com tosse.
Para você ficar sem vírus, sem vícios, sem vínculo, sem viagens e covid, desculpe pelo erro, com vida, propague a leitura das minhas crônicas. Não faz mal a ninguém.

Publicado por Nelson Faria

Eu sou o que sou, porque faço da minha maneira. Simples assim. Sem prejudicar ninguém e amando todos, independente de raça e religião. Palmeirense de coração.

5 comentários em “COVID-19

  1. Cara memes é que não faltam sobre o corona, não? Mas está tão sério o problema que está sendo comparado à época da segunda guerra mundial. Vamos rezar para isso tudo acabe rápido! E sempre levando muito a sério as dicas de segurança para não propagar esse vírus. E sempre utilizar preservativos!! É isso ai, amiguinho.

    Curtir

  2. Nelson, eu sou suspeito para falar pois sou seu fan de carteirinha.
    Impagável quando você disse que entraram dois homens de máscara na padaria (pânico geral) mas depois que eles disseram que era um assalto, todo mundo se acalmou (ha,ha,ha)!
    Mas é isso mesmo meu amigo. Os brasileiros não levam nada a sério. Uma pena.
    Vamos rir que ainda é o melhor remédio.
    Abçs

    Curtir

    1. O importante é que nós levamos as coisas a sério e boa parte da população também. Brincamos quando podemos brincar, mas infelizmente a grande maioria não está levando a sério esta pandemia. Obrigado pelo comentário. Você sabe que sou seu fã também.
      Abraços

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: