22 DE ABRIL

Qual data é mais importante, 22 de abril ou 22 de abril? Ficou um pouco confuso?

Vou ajudar um pouco mais: 22 de abril de 1500 ou 22 de abril de 2020?

Você decide, leitor. Colocarei alguns acontecimentos desses dias com 520 anos de diferença e tentarei não influenciar o seu voto.

No dia 22 de abril de 1500, chegaram em nossas terras, 3 caravelas com seus poderes e um comandante chamado Pedro Alvares Cabral e descobriram o Brasil.

No dia 22 de abril de 2020, chegaram em Brasilia todos os ministros convocados para uma reunião ministerial com o presidente da república. Brasilia é onde fica a Praça dos Três poderes. Cabral, que descobriu quase todo o Rio de Janeiro, não foi convidado, por ser corrupto e por também estar preso.

A esquadra de Cabral (1500, não confunda), era composta de 1500 homens, entre eles navegadores experientes, padres, cientistas, soldados e comerciantes ( assassinos ladrões e corruptos).

No Brasil, acho que são 22 Ministérios. Não sei se existem corruptos, mas se investigar na Câmara Federal, no Senado Federal, enfim, no Brasil em geral, poderemos constatar que existem muitos corruptos, ladrões e assassinos. É melhor eu não comentar sobre isto. Você leitor, de acordo com suas convicções políticas ou não, ou através de notícias que surgem a cada dia através dos noticiários e redes sociais, sem entrar no mérito sobre fake news, você poderá tirar sua própria conclusão.

Na esquadra de Cabral eles trocavam presentes.

No Brasil de hoje eles trocam “favores”. É um toma lá, dá cá.

A esquadra de Cabral era sem equilíbrio na questão, homens e mulheres. Só havia homens.

Hoje no Brasil, há um equilíbrio, conforme o nosso presidente disse em cerimônia no Palácio do Planalto. “Pela primeira vez na vida, o número de ministros e ministras está equilibrado no nosso governo. Temos 22 ministérios, 20 homens e duas mulheres. Somente um pequeno detalhe: cada uma das mulheres que estão aqui valem por 10 homens”.

A semelhança que existe entre as datas é que nenhuma delas é feriado.

A diferença é que as duas foram descobertas de formas diferentes. Em 1500, a palavra “descobrimento”, não poderia ser colocada neste contexto, porque quando os portugueses chegaram aqui, já existiam os índios. Na minha modesta opinião, esta data deveria ser: A chegada dos portugueses ao Brasil e não o descobrimento do Brasil. Em 2020, a palavra “descobrimento”, substantivo, deveria ser substituída pelo verbo descobrir, que no dicionário significa remover, tirar o que cobre (algo), total ou parcialmente.

Em 22 de abril de 1500, sabemos dos acontecimentos sem interferências, graças também ao escrivão Pero Vaz de Caminha, narrando suas histórias sem censuras.

Sobre 22 de abril de 2020, não posso afirmar o que realmente aconteceu porque a gravação em uma fita gravada neste dia está a espera do ministro do STF julgar se a população tem ou não o direito de saber sobre o conteúdo da reunião.

Provavelmente saberemos sobre o conteúdo da fita, no dia 25 de maio, mas aí será uma outra crônica.

Sem influenciar você, leitor, a data mais importante para mim, com certeza é 25 de maio. Dia do meu aniversário.

Publicado por Nelson Faria

Eu sou o que sou, porque faço da minha maneira. Simples assim. Sem prejudicar ninguém e amando todos, independente de raça e religião. Palmeirense de coração.

4 comentários em “22 DE ABRIL

  1. Fala sério não Nelson. Vergonhaaaaaaaa a tal fita! Isso é ser representante do nosso Brasil? Mas enfim dia 22 de abril qdo o Brasil foi descoberto, trouxe junto tb a corrupção.

    Curtir

    1. O pior é que temos que aguentar porque a maioria votou neste incompetente. Isto é democracia. Mas vai passar! Como digo, o culpado de tudo isso foi o Cabral, o de 1500.
      Obrigado pelo comentário
      beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: