MARTE

Fiquei indignado com a falta de consideração com o Claudio Ptolomeu, (100 – 168), um cientista grego que através das suas ideias sobre o universo adotadas durante toda a idade Média, disse que a terra era o centro do universo quando apareceu um tal de Nicolau Copérnico (1473 – 1543) e desmentiu tudo.

Ele desmentiu e provou, que a terra é quem girava ao redor do Sol, junto com outros planetas.

Na antiguidade todos acreditavam que a Terra era plana e Ptolomeu garantiu que ela era redonda e agora no nosso século, os chamados terraplanistas querem desrespeitar o Ptolomeu, e sem provas. São mais de 11 milhões de brasileiros e incluindo várias personalidades.

A primeira expedição de caravela há mais de 500 anos serviu para comprovar a esfericidade do planeta em que vivemos, sem contar com fotos atuais tiradas do espaço.

Não sou nenhum Manuel Bandeira, que disse em um de seus poemas “Vou-me embora pra Pasárgada” que evoca um escape do sujeito lírico para um lugar melhor, fugindo da sua realidade.

Vou-me embora para Marte e não sei se estou fugindo da minha realidade. A passagem já comprei.

Publicado por Nelson Faria

Eu sou o que sou, porque faço da minha maneira. Simples assim. Sem prejudicar ninguém e amando todos, independente de raça e religião. Palmeirense de coração.

10 comentários em “MARTE

  1. Realmente não dá para acreditar que tantas pessoas neguem o que já foi visto e provado, só posso desejar-lhe Boa Viagem, de minha parte fico aguardando aqui as coisas melhorarem 🌟🙏🌎

    Curtir

  2. Ah, amigo, estou que nem você. Quase indo para Marte. Esse nosso planeta está tão judiada pelo Homem. E Ela é tão linda, tão azul, tão demais!!! Por quê fazem isso com ela? Bem vamos ter esperança que logo a vacina estará nos protegendo. Interessante tuas palavras e mais uma vez aprendi com vc! Parabéns. Continue.

    Curtir

    1. Também acho, mas lá não tem Gerusa e amigos. Apesar da distância (Vitória/ES e Fortaleza/CE), aqui na terra temos o Wattsapp que podemos nos comunicar. Comprei a passagem só para julho de 2026 na esperança de inventarem um sistema de comunicação para continuarmos nos comunicando.
      Fiquei muito contente com seu comentário e desde já, convidando você para ler as outras crônicas já publicadas neste blog e as outras, que com certeza irão sair.
      Valeu Gerusa!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: