COMETA NEOWISE

Não poderia deixar passar em brancas nuvens, este cometa retrogrado de longo período com uma trajetória quase parabólica que passou por aqui há aproximadamente 7 mil anos e descoberto pelo telescópio espacial Neowise em 27 de março de 2020 e recebeu este nome em primeiro de abril. Podem acreditar, não é mentira é a mais pura verdade.

Na verdade brancas nuvens só prejudica a visão a olho nu. A claridade é outro fator preponderante para ocultar o brilho do cometa.

Palavras não muito usuais estão fazendo parte do nosso dicionário atual.

Periélio, é o ponto da órbita em que um corpo menor do sistema solar está mais próximo do sol. UA, unidade astronômica e outras.

O cometa fez um periélio no dia 03 de julho de 2020, a uma distância de 0,29 UA (43 milhões de quilômetros), possui a designação sistemática C/2020 F3.

Vamos voltar ao usual e esquecer um pouco esses conceitos. Vou fazer uma comparação positiva ou negativa sobre o que pode acontecer. Sendo mentira (Fake) ou verdade.

Na minha visão, a cauda do cometa Neowise pode conter partículas que podem infectar mais que o Covid-19, isto pelo lado negativo, mas pode conter partículas que curam. Uma espécie de vacina para os habitantes terráqueos.

A cura será apenas para quem olhar para o céu em sua passagem, independente de religião, raça, idade ou poder aquisitivo.

Na trajetória que calculei, o Neowise, mas precisamente o seu núcleo, irá entrar em coalizão com o Congresso em Brasilia. Eu disse coalizão, acordo político ou aliança interpartidária (neste caso, interplanetária) para alcançar um fim comum.

Os maus políticos iriam no núcleo e nosso presidente pegaria uma carona, nessa cauda de cometa, ver a via láctea, estrada tão bonita e brincar de esconde esconde numa nebulosa, como na música do Balão Mágico e retornarem ou não, só daqui há aproximadamente 7 mil anos.

Publicado por Nelson Faria

Eu sou o que sou, porque faço da minha maneira. Simples assim. Sem prejudicar ninguém e amando todos, independente de raça e religião. Palmeirense de coração.

11 comentários em “COMETA NEOWISE

  1. Grande Nelson.
    Me desculpe a demora em vir aqui te visitar. Mas se você já fez obras em casa, deve saber do que estou falando! Aliás, escrevi sobre isso no meu blog.
    Quanto ao Neowise não estava ligado. O único cometa de que me lembro bem é o Halley mesmo!
    Grande abraço! =)

    Curtir

    1. Antes tarde do que nunca. Kkkkk
      Sei muito bem o que é fazer obras em casa. O importante é que você comentou. O Neowise ainda pode ser visto aqui no hemisfério sul.
      Vou olhar o seu blog agora.
      Abraços, amigo.

      Curtir

  2. Poxa o cometa realmente poderia levar o presidente e seus seguidores preconceituosos, racistas e que dizem seguir Deus e praticarem o oposto. A maldade humana não acaba, por isso há tanto espaço para vírus como o covid 19 e outras que viram, infelizmente! Continue escrevendo! Assim nos livra um pouco dessa maldade. Obrigada pelas crônicas!!

    Curtir

    1. Viram, virão ou verão, não importa. Exporta sempre seus comentários. Estes sim, importam.
      Beijos, que virão neste verão pra você. Ouviram? Ou viram?
      O importante são os beijos enviados para minha assídua leitora.
      Beijos

      Curtir

    1. Obrigado pelos comentários. Só hoje você leu 3 crônicas, o que me deixa muito contente. Cuidado que ao todo são 39 crônicas. Kkkk
      Os comentários para mim são incentivadores.
      Valeu mesmo, de coração.
      Abraços.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: