O CASTELO ISS

Era uma vez, um lindo castelo girando na órbita da terra, a 408 km e uma velocidade de 7,66 km/s, chamado Internacional Space Station (Estação Espacial Internacional) e que todos no reino da terra o chamavam de ISS. Era um castelo enorme com 109 m de largura, 73 m de comprimento, 20 m de altura e uma massa de 450.000 kg.

O Castelo ISS acomodava seis pessoas por vez, e tinha um volume habitável de 388 metros cúbicos, mais do que uma casa com seis quartos, podendo perfeitamente abrigar Branca de Neve, os sete anões e até o príncipe.

Com a baixa altitude, o castelo precisava ser constantemente reposicionado na órbita devido ao arrasto aerodinâmico.

Diferente da casa dos três porquinhos, dos 7 anões, do castelo da bruxa malvada, o Castelo ISS era modular e começou a ser construído pelos reinos dos EUA e Rússia em 1998 e esta obra de engenharia mais cara do mundo terminou sua construção em 2011. Um castelo artificial concebido para a permanência humana no espaço.

Atualmente moram neste castelo desde 2017, três príncipes. Um americano (Scott Tingle), um japonês (Norishige Kanai) e um russo (Anton Shkaplerov) e eles passam todos os dias em cima de nossas cabeças. Eles veem o pôr do Sol 15 vezes por dia. “Isto é que é vida!”

Um príncipe brasileiro visitou este castelo em 2006 chamado Marcos Pontes. Poderíamos ter levado outros príncipes, mas o Reino do Brasil, apelidado por outros reinos, de Lobo Mal foi excluído do programa de construção em 2007, por não ter cumprido o acordo. Era responsável pelo fornecimento de componentes.

Outros reinos ajudaram na construção. O Reino do Japão, Alemanha, Suécia, Estados Unidos e Russia e ainda são responsáveis por manter o Castelo em operação.

Você pode dar tchau para os príncipes sempre quando o Castelo passar sobre sua cabeça, logo após o pôr do Sol ou antes do nascer do Sol, isto porque o Castelo reflete a luz solar, e você pode avistá-lo a olho nu.

Nesta história real, por enquanto, todos podem apenas observar, mas daqui algum tempo, quem sabe, poderemos visitar e até morar, afinal, sonhar faz parte da vida e muitos sonhos se tornam realidade e assim viveremos felizes para sempre.

Publicado por Nelson Faria

Eu sou o que sou, porque faço da minha maneira. Simples assim. Sem prejudicar ninguém e amando todos, independente de raça e religião. Palmeirense de coração.

15 comentários em “O CASTELO ISS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: