NA MINHA OPINIÃO

Meus pensamentos tomam formas e viajo para onde eu quiser, misturo festas com astronomia e política, sempre emitindo a minha opinião e colocando pessoas para refletirem.

Começou junho, mês de festas juninas e este ano devido a pandemia do Covid-19, está fadada a não acontecer. Muito triste.

Lembro das quadrilhas, danças típicas (não quadrilhas de bandidos), com o som da sanfona, zabumba e triângulo, cantando: “Olha pro céu meu amor. Veja como ele está lindo…”

Espera! Olhar para o céu, ver ele lindo, penso no brilho das estrelas, nos planetas, enfim, no nosso sistema solar.

Neste céu maravilhoso podemos enxergar a olho nu, cinco planetas. Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno.

Mércurio, dificilmente pode ser visto a olho nu, ele fica perto do horizonte na direção oeste. Fica um pouco abaixo e à direita de Vênus.

Na minha opinião, ele aparece para curar as feridas dos humanos no planeta Terra.

Esta foi horrível, mas foi a única definição que encontrei após verificar, nas fichas arquivadas em meu cérebro, inclusive no meu arquivo morto. Como escrevi anteriormente, meus pensamentos tomam formas e viajo para onde eu quiser.

Vênus, atinge seu brilho máximo algumas horas antes da alvorada ou depois do ocaso, sendo por isso conhecido como a estrela da manhã (Estrela d’Alva) ou estrela da tarde (Vésper) também chamada Estrela do Pastor. Corpo mais brilhante no céu, depois da lua. À noite, Vênus fica visível no céu do oeste por três horas depois do pôr do Sol. Também pode ser visto três horas antes do nascer do Sol.

Vênus, na mitologia romana é a deusa do amor e da beleza.

Na minha opinião, não seria muito legal viver lá, porque está mais próximo da terra e as influências terráqueas acabariam com o amor e a beleza desta estrela, digo, deste planeta.

Marte, pode ser visto facilmente a olho nu. É aquele astro que enxergamos na cor avermelhada. Conhecido como “Planeta Vermelho”, porque o óxido de ferro é predominante em sua superfície. É o segundo menor em tamanho no sistema solar.

Na minha opinião, acho que qualquer candidato do PT seria facilmente eleito em Marte.

Júpiter, normalmente é o quarto objeto mais brilhante do céu. É o maior planeta do Sistema Solar. Onze vezes maior que a Terra.

Na minha opinião, se existisse vida neste planeta, com certeza seria o pior lugar, porque pelas minhas projeções e pelo que minha vó dizia, “quem não é o maior, tem que ser o melhor”. Neste caso, Mercúrio seria o melhor lugar para se viver.

Saturno, facilmente visível. Não dá para enxergar seus anéis a olho nu, só com telescópio. Saturno fica bem baixo, dentro da Constelação de Libra.

Na minha opinião, seria um planeta mais familiar. Maridos e esposas usariam os anéis como compromissos de amor eterno e seriam famílias equilibradas por pertencer a Constelação de Libra.

Na verdade, vamos aproveitar este mundo em que vivemos. Só existe vida aqui. Somos privilegiados.

Doenças são passageiras. Opiniões políticas são divergentes, mas respeitando a opinião de cada um, é possível viver em harmonia. Só respeito.

Vamos até perdoar quem acha que a terra é plana, mas aí não é opinião. Já existem fotos de satélites comprovando que a Terra é redonda. Pelo menos não é chata.

Quem não gostar, então vá viver em Plutão que até o ano de 2006 era considerado como o nono planeta do nosso sistema, hoje, rebaixado à categoria de planeta-anão. Não podemos vê-lo a olho nu.

Finalmente, na minha opinião, os seres que poderiam viver lá, seriam pessoas sem-escrúpulos, que não respeitam as opiniões dos outros, apenas suas próprias.

“Chegou a hora da fogueira. É noite lá em Plutão…”

E aí, serão todos queimados?

Publicado por Nelson Faria

Eu sou o que sou, porque faço da minha maneira. Simples assim. Sem prejudicar ninguém e amando todos, independente de raça e religião. Palmeirense de coração.

18 comentários em “NA MINHA OPINIÃO

      1. Na minha opinião fiquei contente com seu comentário. Quanto ao Palmeiras, sei que no fundo o senhor tem um pouco de Palmeiras por causa do seus netos, nosso netos.
        Abraços

        Curtir

  1. Meu caro Nelson. Creio que dessa vez meu comentário vai aparecer para você moderá-lo. Estou escrevendo do eu computador e não do celular. Seu post de hoje mais parece uma aula de astronomia . Você sabe que quando dou palestras na igreja, como ontem, sempre alguém diz que minha palestra parecia uma aula. Acho difícil perder o tom de professor visto que uma vez professor, sempre professor.
    Também acredito que esse ano não haverá festas juninas nem tampouco julhinas (uma pena). Confesso que gosto de tudo numa festa junina. Desde a quadrilha de dança aos quitutes. O negócio é ter paciência para o ano que vem podermos participar de uma festinha dessas
    Grande abraço eu amigo.
    😀

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nelson, não as estrelas!!!Espero poder vê las de novo, pois aqui em São Paulo são raras as vezes q vi uma estrela. Felizmente a Lua sempre está presente. Tuas palavras são poesias de um apaixonado q tb ama as estrelas. Demais!!!!! Continue escrevendo e agradeço muito por compartilhar lá conosco. E olha só, a falta q estamos sentindo de tudo que fazia parte da nossa vida, logo virá e terá um sabor especial, pois vira com o coração apertado de saudades.

    Curtido por 1 pessoa

    1. A maior de todas estrelas no nosso sistema, sempre brilha para você, senão seria só escuridão. O sol da nossa amizade será eterno enquanto estivermos com vida neste planeta. Obrigado mais uma vez pelo comentário, minha leitora assídua.
      Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: